22 de mar. de 2009

Fazendo veredas direitas...

"Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado." Hebreus 12.12-13

Esta advertência se aplica muito oportunamente para os cristãos do presente.
É momento de, pela graça de Deus, fazer "veredas direitas" para nossos pés. As mãos de muitos estão cansadas, os joelhos vacilantes. Mas somos exortados a levantar nossas mãos e firmar nossos joelhos. Devemos fazer veredas direitas para nossos pés. Não podemos nos conformar em estar vacilantes e cansados.
No verso primeiro do capítulo 12 o escritor aos Hebreus nos faz contemplar "uma tão grande nuvem de testemunhas" que ele se referia anteriormente, que tinham "o testemunho pela fé", para nos animar a que "deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta". Como? qual a forma de conseguir isso? "olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus".

Que o Senhor, pela sua graça e misericórdia, nos fortaleça nesta caminhada, nos auxiliando para que não deixemos de fitar a Jesus, autor e consumador da fé. Então estaremos fazendo veredas direitas para os nossos pés, "para que o que é manco não se desvie, antes seja curado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário